Home / Destaques / Como seu filho pode aprender inglês e se preparar para o futuro?

Como seu filho pode aprender inglês e se preparar para o futuro?

 

Sede própria do Colégio Bilíngue Happy Days

Sede própria do Colégio Bilíngue Happy Days

Não é novidade para ninguém a necessidade do domínio de uma segunda língua. No Brasil o grande problema é que, mesmo sendo o país com maior volume de escolas, somente 5% da nossa população fala uma segunda língua e, desses, apenas 3% são fluentes no inglês. Um dado difícil de acreditar, diante da tamanha oferta de cursos disponíveis.

A solução é começar cedo, e para isso surgiu a escola bilíngue.

Mas o que é uma escola bilíngue?

Quando falamos em bilinguismo é muito comum surgirem dúvidas, mas uma escola bilíngue é aquela que oferece ensino educacional em duas línguas: Português + Inglês.

Portanto é necessário que o aluno aprenda outros conteúdos no idioma inglês, como matemática, história, geografia e música, por exemplos. No inglês regular não há essa pluralidade de aprendizado, uma vez que o seu conteúdo é focado no aprendizado da língua. O bilíngue avança um pouco mais, entregando um ensino mais amplo e plural.

Uma escola que tem uma grade de inglês, por mais forte que seja, não poderá ser considerada bilíngue só por isso, uma vez que ter outro idioma no currículo não atende ao requisito de interdisciplinaridade. O grande destaque da metodologia do bilíngue é ensinar ao aluno outros conteúdos, fugindo do padrão já conhecido nos cursos de inglês.

Quais são as vantagens da escola bilíngue?

Essa é uma pergunta frequente por parte dos pais que procuram uma instituição ideal para os seus filhos.

Para esclarecer os principais questionamentos, listamos aqui as principais vantagens:

  • Fluência do idioma.
  • Economia para os pais.

Uma escola bilíngue elimina a necessidade de contratar um curso de inglês extracurricular para os filhos.

  • Melhor desenvolvimento da criança.

Especialistas educacionais defendem um maior desenvolvimento da criança quando ela estuda duas línguas ao mesmo tempo. Isso porque a capacidade de os pequenos assimilarem um novo idioma é enorme, afinal o seu aparelho fonador ainda está em desenvolvimento. Um adulto, recebendo o mesmo conteúdo, teria dificuldades em aprender.

São Miguel Paulista, no extremo leste da cidade de São Paulo, ganhou, há três anos a primeira escola bilíngue da região, o Colégio Bilíngue Happy Days.

Profª Valdirene Barroquello

Profª Valdirene Barroquello

A pioneira nessa iniciativa, professora Valdirene Barroquello, é muito conhecida pois também foi pioneira no ensino de outros idiomas na região, quando há 40 anos atrás, trouxe a franquia da Pink and Blue, atual PBF, e há 30 anos atrás trouxe a unidade da Fisk para o bairro. Essas duas iniciativas, que cresceram e continuam sendo ótimas opções de ensino por onde milhares de alunos já passaram, inclusive atendendo a terceira geração de estudantes, inova mais uma vez, oferecendo um ensino de qualidade, com valores justos e uma ótima localização para as famílias que moram e trabalham na região.

Saiba mais acessando: http://happydayscolegiobilingue.com.br/ ou ligue: (11) 2032-3780 e (11) 9.3807-0360

 

Scroll To Top