Home / Destaques / São Miguel Paulista têm o primeiro Festival de Inverno

São Miguel Paulista têm o primeiro Festival de Inverno

Membros da Associação Comercial de São Paulo – Distrital São Miguel e convidados realizaram o primeiro festival de inverno no bairro

festival de inverno

Intitulado “O Primeiro Festival de Inverno de São Miguel”, o evento teve início no sábado, 15 de julho, no calçadão de São Miguel, considerado o terceiro maior centro comercial da capital, atrás apenas do Brás e da Rua 25 de Março, segundo a Associação Comercial de São Paulo.

O objetivo do Festival foi promover o comércio local, além trazer a cultura e gastronomia aos moradores do bairro. “Vamos exaltar nossa gastronomia, articular a diversidade cultural da região, apresentar nossos artistas locais e fortalecer a sociedade civil organizada”, afirmou Célia Assumpção, conselheira da Associação Comercial de São Miguel.

Durante a abertura do evento, artistas regionais puderam se apresentar com músicas, danças e outros tipos de intervenções. Durante a noite o Espaço Cultural Siri Cascudo encerrou o primeiro dia de Festival recebendo uma noite de brasilidades com três apresentações: Vozes da MPB, Tributo ao Jorge Ben Jor e Tributo a Tim Maia.

  “Foi uma surpreendente novidade para São Miguel. Acredito que fica a lição de que a efervescência cultural deve ser impulsionada em eventos desta natureza para que novas possibilidades se consolidem na zona leste”, avalia o músico Sacha Arcanjo, do grupo Vozes da MPB. Ele dividiu o palco com Jocélio Amaro e Célio Souza.

Todo o processo de programação e construção do evento foi elaborado pela Associação Comercial de São Paulo – Distrital São Miguel e com o investimento financeiro de empresários e comerciantes do bairro.

Por Bianca Miranda.

Fonte: Algumas informações foram absorvidas da página virtual Blog Mural. 

maxresdefault maxresdefault (2) maxresdefault (1)

Scroll To Top