Home / Artigos / Excelência Empresarial / Entrevistas / BOOK BOX é um dos mais antigos comércios do Mercado Municipal de São Miguel

BOOK BOX é um dos mais antigos comércios do Mercado Municipal de São Miguel

 

Magrão na livraria/sebo Book Box

Magrão na livraria/sebo Book Box

O Book Box é um dos comércios mais antigos do Mercado Municipal Dr. Américo Sugai, o famoso Mercadão de São Miguel. Seu fundador e atual gerente, popularmente conhecido como Magrão, conta sua história no comércio que se iniciou com a venda ambulante de mercadorias.

Magrão, antes de empresário do Mercadão de São Miguel, era vendedor ambulante em feira e com o tempo deslocou-se pelas ruas de São Miguel Paulista. Foi por meio de um convite feito por Matheus, antigo administrador do Mercadão, que Magrão iniciou a venda de seus produtos em local fixo. A partir do convite, alugou um box dentro do Mercado e o abasteceu  de livros e outros produtos, surgia, então,  o sebo Book Box.

As livrarias do tipo sebo, nada mais são do que uma loja de livros com preços mais acessíveis, livros populares e até mesmo raros, mas sempre trabalhando com descontos e boas negociações. Podemos encontrar, também, vinis, LP’s, CD’s, revistas entre outros. Geralmente os livros são originários da compra de pessoas que vendem desde um único exemplar e até mesmo bibliotecas inteiras, além de doações recebidas.

O sebo Book Box é abastecido com produtos de doações do Centro Espírita A Caminho da Luz e por meio da compra em bazares de caridade, além de aceitar doações de qualquer pessoa que tenha interesse.

Sozinho, Magrão administra o sebo, cuidando da venda dos produtos, organização e abastecimento. Seus produtos são diversos; podemos encontrar CD’s, DVD’s, LP’s, discos, livros de gêneros diversificados, literatura nacional e estrangeira, paradidáticos, acadêmicos, direcionados à todos os públicos.

Magrão conta com clientes antigos que conquistou em sua fase de vendedor ambulante, bem como a vinda de novos clientes que passam diariamente pelo Mercadão de São Miguel.

 

Por Bianca Miranda

Scroll To Top