Home / Destaques / Projetos sociais da Associação Jardim Lapenna progridem cada vez mais.

Projetos sociais da Associação Jardim Lapenna progridem cada vez mais.

 

jdlapenna   A Sociedade Amigos do Jardim Lapenna em parceria com a IBEEC (Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura) oferece aulas de futsal e voleibol para a comunidade. Graças a essa parceria, mais de 100 crianças tem a oportunidade de desenvolver suas habilidades físicas através de esportes e dedicar seu tempo com algo saudável. O Presidente da associação, Marcel Souza, se mostra engajado com os projetos desenvolvidos por sua equipe e revela que o seu principal combate é a ociosidade dos jovens desta região, que não contavam com equipamentos públicos voltados ao lazer, cultura e esporte.

 Outra atividade que está sendo promovida é o Projeto Toque de Letras (Futebol em 3 Tempos) realizada pela Fundação Tide Setúbal e apoiado pela FIFA – Football For Hope tiveram início nesta terça feira (21). As atividades são semanais e reúne comunicação, futebol e cidadania, focando em jovens de 13 a 20 anos de idade. Já são mais de 90 adolescentes inscritos e as inscrições ainda estão abertas.

Além das aulas de futebol de salão e campo, há aulas de teatro no período matutino e diurno. Recentemente as aulas de Capoeira iniciaram a todo o vapor, já são mais de 80 participantes das aulas e os horários se diferenciam de acordo com os dias da semana.  Segundas e quartas-feiras das 19h30 às 21h e as terças e quintas-feiras das 10:00 h às 12:00 h.

Em entrevista para o Jornal Extremo Leste, os administradores da associação, Vagner e Kaki, nos contaram os esforços que o presidente Marcel tem realizado para a melhoria do espaço, como a reforma do Telecentro (programa de inclusão digital da Prefeitura de São Paulo) que infelizmente não está em funcionamento: “lamentamos a falta de recursos tecnológicos para o livre acesso da comunidade”.

Entre tantas dificuldades, o espaço supre continuamente as necessidades da comunidade. A sede da associação realiza a entrega de 2 a 3 litros de leite por família, oferecem também, os principais serviços oferecidos pelas UBS, como consultas médicas, medicação e outros. O Serviço da UBS são realizados às terças e quintas-feiras das 10h00 às 15h00.

 

Por Natália Rocha

 

Scroll To Top